Após publicação das nomeações de antigos cabos eleitorais de Socorro Neri e Marcus Alexandre no Diário Oficial do Estado (DOE), a assessoria do prefeito Tião Bocalom se pronunciou nesta sexta-feira, 8, sobre as críticas de que a atual gestão repete o feito do governador Gladson Cameli, em se aliar com supostos “petistas”. Ao ac24horas, a prefeitura informou que “essas pessoas nomeadas são necessárias por conhecerem o serviço”.
Durante o anúncio do secretariado que compõe a nova gestão municipal, o prefeito Tião Bocalom afirma ter garantido que “há algumas funções em que essas pessoas são especialistas naquela área, conhecem muitas funções e se tirarmos agora vai prejudicar a gestão”.
Bocalom pediu 100 dias para que seja feito um grande levantamento de tudo que precisa ocorrer na prefeitura e conhecer profundamente os serviços. ““A gente está fazendo uma nomeação provisória e colocando uma pessoa nossa a o lado delas para que possam aprender. Em 100 dias a gente vai exonerar essas pessoas e irá permanecer aquela que foi treinada”, disse a assessoria de Tião Bocalom.