Menu

Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais emite alerta para cheias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta quinta-feira (7) alerta para ocorrência ´moderada´ de eventos geo-hidrológicos nos Vales do Envira/Tarauacá e Juruá.

É o 1o alerta emitido em 2021 pelo Cemaden para o Acre. Outros organismos já divulgaram alertas sobre o acumulado de chuvas no Estado.

Anúncio

No Vale do Juruá, os eventos são devido à previsão de chuva com acumulados significativos e aos acumulados prévios -a soma desses fatores deverá elevar o nível dos rios da região.

O Cemaden considera de amplitude ´moderada´ a possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Região Serrana, Baixada Fluminense, mesorregiões Centro e Norte do Rio de Janeiro e no sul do Estado do Espírito Santo, devido à previsão de chuva nessas localidades, principalmente a partir da tarde e nas localidades onde ainda há elevados acumulados nas últimas 96 horas.

Na região Metropolitana de São Paulo, os eventos podem ocorrer devido as pancadas de chuva a partir da tarde.

O Instituto Nacional de Meteroelogia (Inmet) também emitiu alerta para chuvas intensas na região. Porém, classifica o evento como ´perigo potencial´ porque há possibilidade de grandes transtornos aos moradores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.