Menu

Rios Acre, Tarauacá e Juruá continuam dando sinais de vazante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As águas do rio Acre, Juruá e Tarauacá continuam apresentando sinais de vazante nesta quarta-feira, 05, em medição realizada às 6 horas, pela Agência Nacional de Águas (ANA).


Segundo o boletim, o rio Acre a capital apresentou em 24 horas uma redução bastante significativa. Nesta manhã o rio amanheceu com 9,47m, já na terça estava em 10,40m, uma redução de 0,93cm em 24 horas.

Publicidade

Já o rio Tarauacá se encontra nesta quarta medindo 6,80m, bem abaixo da cota de alerta que é de 8,50m. Na terça-feira, 05, o rio estava marcando 6,90m, uma diferença de 0,10cm em 24 horas.


O rio Juruá, conforme medição das 6h desta quarta-feira, em Cruzeiro do Sul, está marcando 13,13m, enquanto que nesta terça estava em 13,31. Vale ressaltar que a cota de alerta é de 11,80 metros e a de transbordamento é de 13 metros.


Em Tarauacá, pelo menos 4,9 mil casas foram atingidas pelas águas do manancial em quatro bairros: Centro, Senador Pompeu, Flores e Triângulo. São pelo menos 15 mil pessoas nesses bairros atingidos. A enchente desabrigou 87 pessoas que foram levadas para duas escolas da cidade.


Em Rio Branco, apesar dos sinais de vazante, a Prefeitura de Rio Branco colocou uma equipe da Zeladoria na limpeza imediata do Parque de Exposições Whidy Viana e determinou a construção de 100 abrigos aos possíveis atingidos pela cheia do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido