Conecte-se agora

Bairros de SP com as maiores ofertas de aluguel

Publicado

em

A cidade de São Paulo possui um dos aluguéis mais valorizados do Brasil, algo que já era de se esperar da maior capital da América Latina. Porém é preciso ressaltar que assim como qualquer outro centro cosmopolita, São Paulo também possui uma série de bairros que entregam um excelente custo benefício, se você souber onde procurar, claro. Alugar apartamento na Liberdade – bairro tradicional de cultura oriental – pode ser uma ótima solução para quem busca um bom preço e muita comodidade. Mas não é só na Liberdade que é possível achar grandes ofertas de aluguel na capital paulistana. A seguir, você confere os endereços de São Paulo que possuem bons preços quando o assunto é alugar um imóvel. Confira.

VILA CLEMENTINO: Procurar um apartamento para alugar na Vila Clementino também não é uma tarefa difícil. O bairro está localizado ao lado da Vila Mariana, além de também estar próximo da Chácara Klabin – outra região muito nobre de São Paulo. Na Vila Clementino, é possível ter acesso a pontos como o Parque do Ibirapuera e o Sesc Vila Mariana, duas opções culturais e de lazer muito populares da cidade de São Paulo. Vale à pena destacar também que o bairro possui uma grande oferta de bares e possui muitos comerciantes locais, além de ser bem iluminado, seguro e uma excelente opção para quem possui pets.

LIBERDADE: Diferente de um apartamento para alugar na Vila Clementino, alugar apartamento na Liberdade é sinônimo de muita tradição cultural, uma vez que o bairro é considerado o maior reduto de imigrantes japoneses do Brasil e possui a maior comunidade nipônica, vivendo fora do Japão, do mundo. Além de possuir um comércio bastante movimento, na Liberdade é possível encontrar diversas feiras ao ar livre e suas avenidas conectam a região com as demais áreas da cidade, de maneira rápida.

SANTA CECÍLIA: O aluguel em Santa Cecília é dos que oferecem um excelente custo-benefício. O bairro fica próximo ao centro da cidade, além de outros bairros nobres como é o caso de Higienópolis. Aluguel em Santa Cecília é sinônimo de comodidade, uma vez que o local possui diversas opções de lazer, assim como um transporte público de qualidade, com estações de metrô e diversos pontos de ônibus. Também é no bairro Santa Cecília que se encontra algumas das melhores opções gastronômicas da cidade, com uma série de bares e restaurantes de todos os tipos.

PERDIZES: Quem busca por um bom aluguel em Santa Cecília também não deve descartar alugar um apartamento em Perdizes que fica próximo ao bairro. Perdizes possui uma área bem localizada e arborizada, e também faz divisa com o bairro do Higienópolis – bairro nobre da cidade -. Além de excelentes opções de educação infantil e fundamental, Perdizes oferece o Campus da PUCSão Paulo, uma das instituições mais renomadas do país. Falando em lazer, o Parque da Água Branca – um dos mais lindos de São Paulo – também está localizado por lá. O bairro possui uma vizinhança tranquila e muito cordial.

Se você está em busca de alugar apartamento na Liberdade ou querendo apartamento para alugar na Vila Clementino ou Perdizes, saiba que estes endereços possuem um dos maiores custos-benefícios de São Paulo e oferecem uma infraestrutura completa com comércio, saúde, educação e lazer para toda a família. Se você ainda quer saber mais sobre outros bairros de São Paulo ou ainda conhecer quais são os melhores endereços para se investir na capital paulistana, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e acompanhar todos os nossos conteúdos exclusivos.

Destaque 2

Procuradora diz que PL que incorpora 900 servidores à Sesacre é inconstitucional e descumpre acordo judicial

Publicado

em

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Marielle Cardoso, afirmou que o Projeto de Lei (PL) de autoria do governador Gladson Cameli (Progressistas) que incorpora mais de 900 trabalhadores do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC) à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) é inconstitucional.

Marielle Cardoso destacou que o Projeto de Lei fere a Constituição Federal e ressaltou que os trabalhadores do Igesac não passaram por concurso público.

“Eu entendo que essa lei padece de inconstitucionalidade e ela fere a Constituição Federal porque se for proposta da forma como foi noticiado, essa incorporação dos trabalhadores do Igesac pela Sesacre não está de acordo com o que determina a Constituição Federal, porque essas pessoas não realizaram concurso público. É uma situação vexatória para esses trabalhadores que estão desde 2013 nessa indefinição jurídica”, afirmou.

Segundo a procuradora, o MPT não pretende expedir nenhuma recomendação acerca do Projeto de Lei (PL) devido ter um acordo judicial com o Estado até setembro deste ano, mas salientou que caso o projeto passe pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o PL deverá ser derrubado pela justiça.

O acordo se trata de uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça do Trabalho em que o antigo Pró-Saúde, atual Igesac, se comprometeu a não fornecer mão de obra para as unidades de saúde do Estado e do município, ou seja, caso esse PL passe, o governo descumpre o acordo.

“A gente não pensa por ora em expedir recomendação porque estamos no prazo do acordo, esse acordo está no prazo até setembro para cumprimento e com a edição da Lei aí pode ser que seja o caso de provocar o judiciário devido ao descumprimento do acordo. Então, por ora, é uma situação de insegurança para o trabalhador, mas o MPT não tem o que fazer porque estamos dentro do prazo do acordo para o cumprimento e é uma situação que coloca o trabalhador em situação de insegurança”, afirmou.

Continuar lendo

Na rede

Colisão de motocicletas deixa dois mortos e um ferido em Rodrigues Alves

Publicado

em

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente entre duas motocicletas acontecido na tarde desta terça-feira, 27, na zona rural do município de Rodrigues Alves. As vítimas fatais são os pilotos das motos. O garupa de um dos veículos sofreu graves fraturas.

O acidente aconteceu na Agrovila do Muju, comunidade rural de Rodrigues Alves. Emerson Dutra morreu na hora. Já um homem identificado apenas como Chinoca  foi a óbito  dentro da ambulância do SAMU. Jeferson Paulo foi levado para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul em estado grave.

O chefe do SAMU de Cruzeiro do Sul, Cleiton Costa, diz que duas ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, sendo uma de suporte avançado com um médico. “Um homem já estava morto e o outro morreu no caminho dentro da ambulância. O terceiro foi deixado no Pronto-Socorro e o estado é grave”, contou.

Continuar lendo

Cotidiano

Frente fria com ventos intensos chega ao Acre nas próximas horas

Publicado

em

Uma onda de frio polar chega ao Acre nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 28, atingindo inicialmente Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre. Na sequência, os ventos intensos desta friagem avançam para o centro do estado e o vale do Juruá, onde chegarão até o fim da tarde. As informações são do meteorologista, Davi Friale.

Segundo Friale, os últimos dias deste mês de julho e os primeiros de agosto serão com noites “geladas”, cujas temperaturas mínimas, que ocorrem por volta das 5h da manhã, vão oscilar entre 9 e 11ºC, porém, com sensação térmica inferior a 6ºC para quem estiver, naquele horário, exposto aos ventos intensos da direção sudeste.

“Nesta quarta, a menor temperatura, em Rio Branco, vai oscilar entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, sendo que a máxima, ficará entre 22 e 24ºC, logo nas primeiras horas do dia. Na quinta-feira, ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 9 e 11ºC e, as máximas, no início da tarde, entre 18 e 20ºC”, acrescentou.

Por fim, Friale destacou que nos próximos dias a umidade do ar estará extremamente baixa no Acre, com percentuais inferiores a 20%, a partir de quinta-feira, levando ao estado de alerta para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar até abaixo de 12%, o que levaria ao estado de emergência.

Continuar lendo

Destaque 3

Friale diz que Acre terá noites “geladas” até os primeiros dias do mês de agosto

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O meteorologista Davi Friale em boletim divulgado nesta terça-feira, 27, informou que a onda de frio polar que chegará ao Acre nas primeiras horas desta quarta-feira, 28, atingirá inicialmente Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre.

Na sequência, durante esta quarta-feira, os ventos intensos desta friagem avançarão para o centro do estado e o vale do Juruá, onde chegarão até o fim da tarde.

“Os últimos dias deste mês de julho e os primeiros de agosto serão com noites “geladas”, cujas temperaturas mínimas, que ocorrem por volta das 5h da manhã, vão oscilar entre 9 e 11ºC, porém, com sensação térmica inferior a 6ºC para quem estiver, naquele horário, exposto aos ventos intensos da direção sudeste”, afirmou.

“Esta não será a mais forte onda de frio do século na Amazônia, como estão noticiando por aí, mas poderá ser a mais forte deste ano, até o momento. Só para lembrar, este ano de 2021, a menor temperatura registrada oficialmente, em Rio Branco, foi 11,5.ºC, no dia primeiro de julho, e, no Acre, 10,5ºC, no Parque Estadual do Chandless. Na semana passada, entre os dias 19 e 23 deste mês, foram registradas temperaturas diárias que variaram entre 13 e 15ºC, na capital acreana e no interior do estado”, acrescentou.

Segundo Friale, nesta quarta, a menor temperatura, em Rio Branco, vai oscilar entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, sendo que a máxima, ficará entre 22 e 24ºC, logo nas primeiras horas do dia. Na quinta-feira, ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 9 e 11ºC e, as máximas, no início da tarde, entre 18 e 20ºC.

“Nos próximos dias a umidade do ar estará extremamente baixa no Acre, com percentuais inferiores a 20%, a partir de quinta-feira, levando ao estado de alerta para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar até abaixo de 12%, o que levaria ao estado de emergência”, salientou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas