O primeiro dia útil de mandato do novo prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia, foi dedicado, entre outras atividades, a conhecer a situação das estruturas de alguns órgãos públicos municipais e de equipamentos da prefeitura.
De acordo com nota da assessoria da prefeitura, Correia foi acompanhado pelo vice-prefeito Reginaldo Martins e por uma comitiva de vereadores. O resultado das visitas foi a constatação de que grande parte das estruturas está sucateada.
Na Secretaria de Obras, cujo titular é o próprio vice-prefeito, praticamente todos os veículos, maquinários e tratores destinados a atender o produtor rural e os ramais, foram encontrados em péssimas condições, a maioria inservíveis.
O secretário informou que em dois meses convidará os vereadores para uma nova visita e que nesse período organizará a Secretaria de Obras, assim como buscará a elaboração de um projeto para ser encaminhado à Câmara que autorize o leilão dos bens inservíveis.
No Polo Industrial, segundo a assessoria, a maioria dos prédios está sem qualquer estrutura de funcionamento, com os maquinários estão sucateados e faltando peças, sem contar que muitos deles foram roubados por falta de um vigia no local.
Também foi visitada a Cerâmica Municipal (Maromba), que havia sido cedida verbalmente para terceiros pela gestão anterior, e que também está funcionando de forma irregular, precisando de legislação para ser regularizada.
Outro espaço visitado foi o recentemente inaugurado Ginásio de Esportes, que possui irregularidades na obra, tais como o piso não adequado para as práticas esportivas, problemas nos banheiros, infiltrações e fossa aberta no fundo do terreno.
De acordo com o prefeito Jerry Correia, as atividades da Cerâmica e do Polo Industrial precisarão ser paralisadas após a conclusão dos serviços que estão em andamento até que a situação de ambos os empreendimentos seja regularizada.
Quanto ao Ginásio de Esportes, uma vistoria será realizada por um profissional de engenharia, que emitirá os laudos necessários, com relação às irregularidades, para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto à empresa responsável pela construção.
O último espaço visitado foi o Setor de Endemias, onde o prefeito conversou com os funcionários e anunciou o providenciamento de um local digno de trabalho, com copa, banheiro e demais estruturas adequadas ao desenvolvimento das atividades laborais.