Menu

Acre registra mais duas mortes e 53 novos casos da covid-19 nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 53 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 5, sendo 36 exames de RT-PCR e 17 testes rápidos.  Assim, o número de infectados subiu de 42.117 para 42.170 nas últimas 24 horas.


O Acre, até o momento, registra 118.716 notificações de contaminação pela doença, sendo que 76.288 casos foram descartados. Atualmente, 258 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 33.921 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 128 pessoas seguem internadas.

Publicidade

A Sesacre esclareceu ainda que sobre a divulgação do quantitativo de ocupação dos leitos pediátricos, esclarece-se que estavam sendo incluídos no boletim os casos ainda não confirmados por exame laboratorial. Entretanto, serão acrescentados no boletim de assistência somente os casos confirmados. Enfatiza-se que as crianças estão recebendo o devido tratamento, no Pronto-Socorro de Rio Branco e no Hospital do Juruá, com todas as medidas de prevenção de transmissão de infecção. Atualmente apenas uma das crianças internadas testou positivo.


Mais dois  notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 5, sendo uma do sexo feminino e outra do masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 808 em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido