Menu

Homem constrói “Arca de Noé” no Acre e chama atenção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A construção de uma embarcação que lembra o navio da narrativa do dilúvio do livro de Gênesis pelo qual Deus poupou Noé, sua família e todos os animais da grande cheia retratada na Bíblia Sagrada está chamando atenção dos moradores da cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre, distante 659 km de Rio Branco (AC).


Trata-se de uma casa em formato de barco, mais conhecido como batelão, que tem atraído os olhares dos moradores e visitantes da cidade. O criador do barco é Valdemar, um homem simples e de poucas palavras conhecido na região como “Seu Lunga”. Ele vem levantando o barco há cerca de cinco meses, próximo a residência onde vive no bairro Bandeirantes.

Publicidade

Valdemar revela ao ac24horas que a construção dessa casa/barco é a realização de um sonho. “Muita gente vem aqui bater fotos e ver como ficou. Quando estiver pronto vou avisar pra todos”, relata ele.


Apesar da casa em formato de barco chamar a atenção, “Lunga” diz que ela não vai ser usada em nenhum rio da região. “Vou construir um açude em volta da arca”, diz o trabalhador afirmando já ter várias ideias para ornamentação.


As fotos são de Carlos Gutierrez.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido