Menu

Mazinho toma posse como prefeito em Sena com R$ 700 milhões a receber de emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito reeleito em Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), foi empossado nesta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores do município, ao lado dos parlamentares também eleitos. Acompanhado do vice-prefeito, Gilberto Lira (MDB), e de sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim (MDB), manteve a faixa de gestor, indo para o mandato correspondente ao quadriênio 2021-2024.


 

Publicidade


 


O prefeito inicia o mandato com cerca de R$ 700 milhões de emendas parlamentares a serem recebidos. “Vamos continuar o trabalho que vinha sendo feito em nossa gestão. Temos mais quatro anos pela frente para empenhar as emendas parlamentares que conseguimos nos últimos meses. Vamos aplicar dinheiro na infraestrutura, saúde, educação, e em todos os setores que nossa cidade precisa. Todo o trabalho que fazemos é pensando no bem de todos os moradores, da zona rural e urbana”, disse o prefeito Mazinho. 


O vice-prefeito Gilberto Lira falou do desafio que teve no último ao ser convidado para assumir a secretaria municipal de saúde durante a crise da pandemia do novo coronavírus. 


“O sentimento é de gratidão aos familiares, amigos e à nossa querida população de Sena Madureira, e acima de tudo ao nosso prefeito pela confiança, respeito, por tudo que nós fizemos durante quatro anos em prol da nossa população. Pedimos à Deus proteção, sabedoria e saúde para que nós possamos pôr em prática tudo que pensamos de melhoria para nossa cidade”, salientou o vice-prefeito. 



Durante os pronunciamentos, foi levantado o fato de Mazinho ter uma visão de futuro para o município. “Em 2021 vamos continuar o trabalho, ter muitos recursos para empregar na nossa cidade. Temos a perspectiva de melhoria na saúde com a vacina, e a partir daí desenvolver todas as ações que nós precisamos fazer na nossa cidade”, enfatizou Lira.


Mazinho ressaltou que mesmo em meio às dificuldades, e com o advento da pandemia, conseguiu colocar em prática aquilo que fora planejado. “A prefeitura de Sena Madureira e a nossa saúde tem dado as respostas necessárias à população. Não faltam testes de Covid-19, nem medicamentos”. 


O município tem um dos menores índices de mortes por infecção do coronavírus. Mazinho destacou que irá seguir com a ação de contar com a parceria com o Poder Legislativo para conseguir tirar os projetos do município do papel, mesmo tendo um novo presidente da Câmara de oposição, não deixará de contar com o auxílio dos vereadores. 


“Mazinho é uma pessoa simples, que não quer os holofotes somente para ele, ele ajuda as pessoas a desenvolver o trabalho e  nós o ajudamos a cuidar do município. Teremos mais quatro anos caminhando ombro a ombro com nosso prefeito”, afirmou Lira. 

Publicidade

A deputada Meire Serafim reforçou que seu mandato como representante na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) continua à disposição das necessidades de Sena Madureira. “Parabenizo aqui o trabalho executado por essa gestão que tanto nos orgulha. A resposta veio da população, que deu continuidade na gestão de Mazinho e Gilberto”, pontuou. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido