Menu

Fernanda Hassem anunciará secretariado apenas no dia 14 de janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo mandato da prefeita reeleita de Brasiléia, Fernanda Hassem, começou sem que os novos secretários tenham sido anunciados pela gestora municipal durante a cerimônia de posse, que ocorreu nesta sexta-feira, 1º.


De acordo com o que foi dito pela própria prefeita, no ato de posse, as pastas municipais serão comandadas por seus respectivos servidores de carreira até o próximo dia 14, quando os novos titulares escolhidos pela prefeita deverão ser anunciados.

Publicidade

No discurso de posse, Fernanda Hassem rendeu homenagens aos secretários e assessores que fizeram parte da gestão anterior. Aos futuros colaboradores ela pediu que não se sintam no quinto ano de sua gestão, mas no primeiro ano de um novo mandato.


Emocionada, inclusive tendo chorado em vários momentos de seu pronunciamento de posse, a prefeita afirmou que tem a convicção de que é necessário que seja feita uma nova condução da gestão municipal, que, segundo ela, precisa se reinventar.


“Formaremos nesse segundo mandato um núcleo político e administrativo. Quando a gente escuta mais diminui a chance de errar. O momento econômico requer cautela e prudência, mas mais uma vez faremos história em nosso município”, afirmou.


Há a expectativa para se saber se alguns dos vereadores eleitos serão anunciados para compor o secretariado de Fernanda Hassem, o que abriria vagas na Câmara para os suplentes. Dos 11 vereadores eleitos em Brasiléia, 8 são da base da prefeita na Casa.


A prefeita de Brasiléia também informou que após o anúncio do secretariado, no próximo dia 14, será elaborado um plano de ação para o primeiro trimestre da nova gestão que começa com recursos em caixa para investimentos em saúde e educação.


Na sua página no Facebook, Fernanda ainda se preveniu quanto a uma premissa de que um segundo mandato eletivo nunca é melhor que o primeiro. Segundo ela, esse “paradigma” será quebrado com a realização de uma gestão superior à qualidade da anterior.


“Vamos quebrar esse paradigma, pois de fato não queremos que seja igual, queremos com muita fé em Deus e com homens e mulheres de boa vontade, um mandato ainda melhor, pois nossa população merece dias bem melhores”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido