Os nomes Heitor e Arthur, para meninos, e Alice, de meninas, foram os mais registrados no Acre em 2020 até o dia 29/12, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (30) pela Transparência do Registro Civil. Heitor e Arthur empataram em 123 registros cada um. Alice teve 75 registros.
A lista segue –por ordem de maior número com Gael (108), Enzo Gabriel (103), Miguel (91) e Samuel e João Miguel empatados com 87 registros.
Das meninas, depois de Alice os preferidos foram Lorena, com 61 novas certidões de nascimento, Ana Vitória (54) e Helena (52).
A Transparência do Registro Civil divulga a lista dos 50 nomes preferidos no Acre. É um portal de livre acesso, desenvolvido para disponibilizar ao cidadão informações e dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos, entre outros conteúdos relacionados.
País afora, em geral os nomes preferidos no Acre também foram bastante registrados. O levantamento reuniu dados de todos os 7 660 Cartórios de Registro Civil do Brasil.
No Acre, houve queda nos nascimentos muito em conta por causa da pandemia que levou temor às famílias.
A lista dos 50 nomes mais registrados no Acre pode ser acessada aqui; https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio
Uma novidade é que diminuiu os nomes compostos. Na lista dos 50 figuram Enzo Gabriel, que teve o maior número de registros (103), João Guilherme, João Miguel, Ana Clara, Maria Alice, Davi Lucas e outros.