Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson pode escolher Eduardo Ribeiro para comandar SEPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli deve fazer uma reforma administrativa no início do ano que deve incluir a mudança de secretários e gestores de autarquias. Um nome praticamente certo para fazer parte nesta segunda metade de mandato é Eduardo Ribeiro. Candidato a vice-prefeito de Socorro Neri, cresce nos bastidores a informação de que Ribeiro, além de fazer parte do governo, vai ser o novo secretário de produção e agronegócio (SEPA).


O Palácio Rio Branco enxerga em Eduardo como alguém com cacife para surgir como uma novidade na política acreana. É jovem, tem um nome limpo e pode crescer politicamente.
Dos corredores do Palácio as informações são de que pode ser feito com o Ribeiro o que foi feito com o ex-deputado petista Lourival Marques, que é fazer um grande investimento na área produtiva rural e depois lançar Eduardo para uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

Anúncios


Consultado pelo ac24horas, Eduardo Ribeiro disse que até agora não houve convite para assumir a SEPA, mas não descartou assumir um cargo no governo Gladson Cameli. “Não houve convite nesse sentido, pois ainda não conversei sobre isso com o governador. Gosto do Gladson, não tivemos nenhuma conversa concreta sobre esse assunto, mas vamos conversar ainda”, destacou.


O atual gestor da SEPA, Edivan Maciel, além de ter o conhecimento técnico, contrariou o PSDB, partido que o indicou ao cargo e apoiou a reeleição de Socorro Neri, seguindo o governador Gladson Cameli, informou a reportagem que nunca foi informado sobre a possibilidade de saída da pasta. “Não tenho nenhuma informação oficial sobre isso. Independente de qualquer coisa, venho realizando o trabalho frente a SEPA com o mesmo entusiasmo do primeiro dia. Sinto que os servidores estão satisfeitos com a gestão e os produtores confiantes no governo e estou disposto a continuar enquanto for da vontade do governador”, disse.


Ocorre que o próprio Gladson Cameli confirmou ao ac24horas que pensa na possibilidade de Eduardo Ribeiro na SEPA. “É uma possibilidade, mas eu ainda não conversei sobre isso com o Eduardo. Caso se concretize, a minha ideia é aproveitar o Edivan no governo”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido