Menu

Após repercussão negativa, governo suspende corte nas gratificações de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ApO Governador Gladson Cameli disse agora a pouco que determinou o cancelamento do corte nas gratificações dos servidores públicos da educação. O secretário estadual de educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, havia informado por meio de memorando na tarde desta terça-feira, 29, aos diretores, departamentos, divisões e coordenadores dos núcleos da SEE no interior, o corte de gratificações.

O motivo seria o contingenciamento das despesas por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo iria suspender o pagamento da gratificação pelo exercício de atividade interna (GAI), exercício de atividade em campo (GAC), complementação salarial e dedicação exclusiva (DE).

Anúncio

Com o cancelamento dos cortes, o governo evita um desgaste com a categoria em um momento onde deve, no início do ano, discutir o término do ano letivo 2020, prejudicado pela pandemia, e o próximo ano letivo, ainda cercado de incertezas por não ter uma data definida para o começo da vacinação conta o novo Coronavirus.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.