Menu

Ministério da Agricultura digitaliza mais de 80 serviços

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início de março de 2020, 50 serviços públicos passaram para o formato completamente virtual por meio do portal Gov.BR.   


 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) investe na automação e antecipa adaptações de serviços ao cidadão. O objetivo é apoiar produtores e manter a produtividade, principalmente durante a pandemia da Covid. O atendimento que era feito somente no formato presencial agora está disponível na forma eletrônica.

Publicidade

Desde o início de março de 2020, 50 serviços públicos passaram para o formato completamente virtual por meio do portal Gov.BR. Para efetivar esse atendimento, é importante que não falte energia nas regiões agrícolas do país. Talvez, seja o caso de investir em geradores de energia à venda, por exemplo.


A dica é sempre garantir equipamentos de qualidade, como o gerador toyama à vendanotebooks e computadores com tradição de mercado ou smartphones que permitam um bom desempenho nos serviços disponibilizados.


Para dar uma ideia, a parceria do Mapa com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia já resultou em 81 modalidades de serviços digitalizadas desde janeiro do ano passado.


Segundo a Secretaria Executiva do Mapa, os serviços digitais já beneficiaram mais de meio milhão de pessoas e empresas. O benefício representa uma redução de custos para esse público estimada em R$ 43 milhões ao ano. O Poder Público também é beneficiado com a solução: a economia é de R$ 117 milhões ao ano.


De acordo com Glauber Pereira, Coordenador do Escritório de Processos do Mapa, o Ministério vem aperfeiçoando os serviços digitais com o Plano Digital, em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.


“Com a pandemia, intensificamos a digitalização de serviços. Em um ano e meio, transformamos 81 serviços em digitais, alguns migraram para o digital e outros nasceram digital. A meta para 2021 é de ter mais 77 serviços transformados em digitais”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido