Menu

Into e Pronto-Socorro registram ocupação de 50% de leitos de UTIs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A média de internações geral foi de 200 pacientes, observando-se, hoje, uma redução de 0,2% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias.


A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 60%. Os dados são do boletim desta segunda-feira (28).

Publicidade

Segundo dados do boletim, foram identificados 201 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 125 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 45 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 156 em leitos em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 55 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 33 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 60%. Destes 33 leitos de UTI ocupados, cinco são do Pronto Socorro, que registrou 50% de ocupação e os outros 28 são do Into, que registrou 70% de ocupação.


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, seis estão ocupados, registrando 60% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 17 estão ocupados, registrando 18,1% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, dois estão ocupados, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido