Menu

Gladson visita famílias alagadas em Tarauacá e distribui sacolões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli esteve na tarde desta terça-feira, 29, em Tarauacá, para acompanhar de perto a situação da população diante da enchente que atingiu o município desde o último domingo, 27.


Ao ac24horas, Cameli enfatizou que se reuniu com a prefeita eleita da cidade, Maria Lucinéia (PDT) e a atual prefeita, Marilete Vitorino (PSD) e destacou que o Estado estará dando apoio para administração municipal nesse momento. Mais de 180 sacolões serão distribuídos para as famílias atingidas pelas águas neste primeiro momento. “Estou colocando todo o apoio dos bombeiros, Defesa Civil, Deracre e demais órgãos para dar suporte às prefeituras. Esperamos que as águas baixem logo já que o rio vem apresentado estabilidade nas próximas horas”, frisou.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil Estadual, desde às 6h da manhã o Rio Tarauacá vem apresentando estabilidade e mantém seus 10,60 metros de profundidade, dando a entender que uma vazante pode iniciar nas próximas horas. A cota de alerta é 8,50m e a de transbordamento de 9,50m. Segundo as autoridades, a previsão é de mais chuva nas cabeceiras. Dois bairros e parte do centro da cidade já foram atingidos pela cheia.


O Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, já removeu cerca de 15 famílias de casas alagadas, enviadas para o abrigo do Colégio João Ribeiro. No total, 67 pessoas precisaram sair de seus lares até agora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido