Menu

Elevação do Rio Acre retrocede em Assis Brasil, dia Agência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de superar os 9,50 metros na tarde desta segunda-feira, 28, o nível das águas do Rio Acre em Assis Brasil, no lado brasileiro, e Iñapari, no Peru, recuou nas últimas 12 horas, baixando para 6,28 metros no começo da manhã desta terça-feira, 28.


A repentina elevação do nível do manancial se deu em razão das fortes chuvas do último fim de semana, com um acúmulo de precipitação superior a 60 milímetros em poucas horas. Ruas do centro da cidade brasileira chegaram a ser alagadas.

Publicidade

Como ocorre todos os anos, os primeiros sinais de subida no nível do Rio Acre na região das cabeceiras, no Peru, causam apreensão nas populações dos municípios localizados no seu curso até a desembocadura no Purus, em Boca do Acre.


No entanto, o coordenador da Defesa Civil Estadual em Rio Branco, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Eudemir Bezerra, afirmou ao ac24horas que, por enquanto, não há preocupação com a possibilidade de uma grande enchente como a de 2015.


Em Brasiléia, o nível do rio estava em 8,36 metros na medição das 7h15 desta terça-feira. Em Xapuri, a estação fluviométrica da Agência Nacional de Águas marcava 7,51 metros às 7h30 da manhã. Em Rio Branco, o rio estava em 7,78 metros às 6h da manhã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido