Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uma virada de ano sem fogos e com balões brancos com a assinatura de Ted Fogueteiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nome de Jamildi Pérsio Macário Darub, quase ninguém conhece, mas quando se fala em Ted Fogueteiro, o imaginário do acreano que mora em Rio Branco traz lembranças de queima de fogos, principalmente os realizados na virada do ano, no bairro da Base. Há mais de 20 anos, faça chuva ou faça sol, Ted faz sua tradicional queima de fogos no Bairro da Base independente do apoio de governadores e prefeitos.


O amor de Ted Fogueteiro pelos fogos de artifício impressiona. Conhecido no tradicional Bairro da Base, além de tirar dinheiro do próprio bolso, passa o ano inteiro arrecadando. Tanto moradores como comerciantes ajudam na festa.

Anúncios


Ted FogueteiroTed sempre prometeu que jamais deixaria de fazer a festa. Mas a promessa foi quebrada pela pandemia da Covid-19 que já matou 780 pessoas e infectou mais de 40 mil no Acre.


Com tantas famílias chorando a perda de seus entes queridos, Ted conta que não há clima em 2020 para a queima de fogos. “É tanta gente conhecida que morreu. Não tem como fazer festa. Vamos fazer uma oração em homenagem a essas vítimas”, diz Ted.


Mas se não vai ter fogos de artifício, a virada de ano não vai passar em branco. Aliás, o branco vai homenagear as vítimas da Covid-19. “Vamos fazer uma oração antes, já convidamos um padre, às 23:59 vamos fazer um minuto de silêncio e em seguida vamos soltar centenas de balões brancos para homenagear as vítimas dessa pandemia”, explica o fogueteiro.


Por conta da Covid-19, governo e prefeitura já haviam também anunciado o cancelamento da festa de réveillon.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido