Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Educação confirma inscrições do Fies 2021.1 para janeiro

Romantic african girl with trendy hairstyle sitting at her workplace and analysing data. Indoor portrait of black female student working with laptop before exam.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última semana, o Ministério da Educação (MEC) confirmou, em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), para janeiro as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021.1. Como nessa edição o programa não contará com as notas do Enem 2020, cujo resultados sairão em março, os candidatos devem usar o desempenho do exame de 2010 a 2019. O Fies é um dos programas do governo federal para entrada de estudantes em cursos de ensino superior.


Interessados poderão se inscrever entre os dias 26 e 29 de janeiro. Estão aptos a participar quem atingiu média igual ou superior a 450 pontos nas somas das provas objetivas do Enem e maior que zero na redação. Além disso, a renda per capita familiar não poder ser maior que três salários mínimos.

Anúncios


A inscrição no Fies 2021.1 deve ser realizada, exclusivamente, pela internet por meio do sistema de seleção do Fies – FiesSeleção. O sistema ficará disponível no período de inscrição. Ao efetuar seu cadastro, o candidato poderá escolher até três opções de cursos, instituições e turno por ordem de preferência.


Os resultados estarão disponíveis a partir do dia 2 de fevereiro de 2021. Os pré-selecionados devem complementar a inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Quem não for selecionado na chamada única regular já estará automaticamente na lista de espera e serão convocados de 3 a 18 de março de 2021. O edital do Fies pode ser conferido clicando aqui.


 


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido