Ao invés de providenciar melhoria rodoviária, o governo está anunciando a aquisição de 10.000 bicicletas para estudantes da zona rural do Acre, “onde as condições dos ramais são mais difíceis e não permitem o acesso dos ônibus”.
As bicicletas serão usadas no ano letivo de 2021. Além delas, o governo quer repassar 146 mil pares de tênis aos estudantes. “Com essas ações, o governador Gladson Cameli demostra que trabalha pela inclusão dos nossos alunos e pela boa qualidade do ensino”, destaca Mauro Cruz, secretário de Estado da Educação.
A aquisição das bicicletas se junta a outras políticas que já foram implantadas pelo governo do Estado para os estudantes. A principal delas é a segunda refeição, que é oferecida a mais de 150 mil estudantes. O segundo prato, garante o secretário, retornará tão logo inicie o ano letivo do ano que vem de maneira presencial.
Outra política fundamental implementada a partir da determinação do governador Gladson Cameli foi a doação de uniformes escolares, medida importante, principalmente para as famílias mais carentes, para quem a compra de um uniforme pesa no orçamento. (Com Agência de Notícias do Acre)
A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes femininos…
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…