Menu

Projeto social entrega 70 aves e panetones a famílias da Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Famílias da comunidade São Marcos, localizada na Cidade do Povo, em Rio Branco, receberam aves temperadas e panetones de Natal do projeto Mesa Brasil do Sesc. A ação de solidariedade contemplou cerca de 70 famílias da localidade.


Para a coordenadora do Mesa Brasil do Sesc no Acre, Marizete Melo, a ação é necessária em um ano em que muitas pessoas sofreram os efeitos da pandemia. “Além de um delicioso chester, essa campanha de Natal leva a milhares de famílias a esperança de um futuro melhor, fazendo-nos acreditar que é possível, por meio de boas parcerias, resolver os grandes problemas sociais, entre eles a fome”, explica.

Publicidade

As entregas atenderam às recomendações de proteção imposta pela pandemia do novo coronavírus. O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. No Acre, a iniciativa é realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC na cidade de Rio Branco com ações em outros municípios do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido