Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inflação dos alimentos não impede supermercados cheios no Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da notória alta nos preços dos alimentos registrada nos últimos meses em todo o país, empresários do ramo dos supermercados e consumidores têm procurado uma maneira de tornar menos traumático o indispensável momento de abastecer a dispensa e preparar a também imperativa Ceia de Natal neste atípico fim de ano.


Nos supermercados e estabelecimentos afins dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, houve grande movimento de pessoas nos últimos dias e a expectativa para esta quinta-feira, 24, é ainda maior. No caso dos dois municípios, o fluxo de clientes é potencializado pela presença de bolivianos, que compram gêneros alimentícios em grande volume nas duas cidades brasileiras.

Anúncios


Mas o consumidor local também se faz presente e traça planos para levar mais para casa com menos valor do dinheiro nacional. As principais artimanhas são a busca por itens de valor mais baixo que aqueles costumeiramente adquiridos e até a troca do tradicional peru ou chester pelo frango, bem mais barato e que, de certa maneira, faz o mesmo efeito.


Da parte dos empresários, entre as estratégias para atrair o cliente estão as ofertas em alguns itens que, geralmente, não são os mais essenciais, como no caso de algumas marcas de refrigerantes e cervejas. Mas foi possível encontrar preços promocionais, em alguns estabelecimentos, também em verduras, legumes e determinados cortes de carnes.


Em um dos supermercados mais movimentados da região da fronteira, em vários momentos desta quarta-feira faltou tanto vagas no estacionamento quanto carrinhos de compras disponíveis. A lotação dos espaços mostra que, apesar dos preços muitos mais altos, especialmente quando se trata dos itens da ceia natalina, a criatividade do consumidor se encarrega da sua parte.


Em Xapuri, no entanto, não há grande movimento na maioria dos mercados, mas a busca por uma promoção de um estabelecimento que atua no ramo de atacadão e varejo causou uma cena atípica, na última terça-feira, 21, na pequena cidade. A rua onde se localiza o comércio teve momentos de engarrafamentos, em razão de muitos carros estacionados em local inadequado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido