Menu

Conheça os acreanos que sonham com uma mesa farta no natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As festas de final de ano chegaram e como sempre, uns tem pouco e outros tem muito. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi a periferia de Rio Branco contar duas histórias de famílias que passam por dificuldades e que sonham com comida na mesa e as crianças, é claro, com presentes.


A primeira parte do vídeo conta a história de Anastacia, que vive com duas crianças em uma casa de madeira simples, localizada no Beco da Favelinha, no bairro São Francisco. Com a mãe hospitalizada, a jovem conta que sua mãe está internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda não recebeu alta devido a residência não ter condições de recebê-la.

Publicidade

Contando as moedas, ela pede para uma das crianças comprar salsichas para o almoço. Eliaquim, de 7 anos, e Gabriel, de 13 anos, sonham com a mesa farta e presentes, mas dão prioridade para madeira para construírem um quarto para o retorno da mãe de Anastacia.


Já a outra parte conta a história da Dona Fátima, mãe de 7 filhos. Morada da Sapolândia, ela conta que o seu maior prazer é poder dar presentes aos filhos, mas sem condições financeiras, sonha com a ajuda das pessoas. A casa dela também é simples, de madeira, porém, muito limpa e organizada. As crianças tem sonhos, de bonecas a bicicleta.


Será que você pode ajudar? Assista o vídeo!


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido