Menu

Pátios do Detran no Acre erão transformados em “Drive Thru”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre cria a partir desta terça-feira, 22, o Programa Emergencial de Testagem para Covid-19 em modalidade “Drive Thru”.


O Programa consiste em disponibilizar a estrutura do pátio de postos do DETRAN/AC para realizar testagem e diagnóstico de Covid-19, preferencialmente em idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, crianças com até 6 anos de idades, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da área da saúde e pessoas que tiveram contato direto ou indireto com algum paciente com suspeita ou confirmação de contágio por COVID-19 sem que precisem sair do veículo.

Publicidade

Para realizar o procedimento, todas as pessoas devem apresentar um documento oficial com foto no momento da testagem.


O decreto, publicado no Diário Oficial desta terça, diz ainda que, além dos postos do DETRAN/AC, o Governo do Estado poderá firmar parcerias e convênios com estacionamentos ou grandes áreas visando atender a população da melhor forma possível.


Os testes no modelo “Drive Thru” são indicados por evitar aglomeração entre pessoas suspeitas que tenham contraído a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido