A prefeita Socorro Neri assinou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a ordem de serviço da Sede do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco.
A nova sede, localizada na Avenida Ceará, Bairro Doca Furtado, ao lado do Mercado Municipal Francisco de Assis Marinheiro, começou a ser construída, dia 15 de dezembro de 2020, em uma área de 6.727,33m².
Em 2013 o Regime Previdenciário foi fortalecido com a criação do Instituto de Previdência do Município de Rio Branco – RBPREV, com personalidade jurídica de direito público interno, sob a forma de autarquia, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Esta decisão foi tomada para reforçar as ações que já vinham sendo desenvolvidas e fortalecer o RBPREV para o recebimento e o cuidado com os aposentados e pensionistas, de modo a valorizar a vida funcional dos servidores efetivos do Município de Rio Branco.
Desde sua criação, as ações do RBPREV vêm sendo desenvolvidas em prédios alugados para a Administração, em condições adequadas, porém, provisórias para o atendimento ao público de servidores ativos e inativos e os pensionistas do Município de Rio Branco.
A construção da sede própria do RBPREV vem sendo planejada pelos gestores e conselheiros do RPPS desde a aprovação da Resolução CAPS Nº 16/2013, quando se autorizou o início da constituição de reserva técnica com o excedente da taxa de administração, com finalidade específica de executar o projeto. No âmbito da Legislação Federal, a previsão está contida no art. 15, inciso III, da Portaria Nº 402/2008 do Ministério da Previdência Social – MPS.
A obra tem um custo total de mais de R$ 8,7 milhões de reias, além 4.904,80m² de área total a ser construída, um estacionamento para 66 vagas e ainda um auditório para 150 pessoas.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…