A Landini Brasil, fábrica de tratores italiana que está no Brasil há quase cinco anos, está ampliando em 60% a sua capacidade produtiva. As obras já começaram na unidade de Contagem (MG) e integram parte dos US$ 30 milhões previstos pela fábrica para investimentos no Brasil no período entre 2015 e 2020.
Segundo o diretor da Landini Brasil, Ricardo Vianna, o projeto de expansão vem ao encontro da atuação da multinacional, que carrega 135 anos de história e disponibiliza para o mercado brasileiro, maquinário com potência de 45 cavalos a 230 cv. O Rio Grande do Sul ocupa lugar de destaque. Com atuação consolidada na fruticultura, especialmente na região da Serra e na Metade Sul, o objetivo da fábrica é ampliar atuação junto aos produtores de grãos.
A empresa também quer aumentar a oferta de trator à venda em Santa Catarina. A estrela da Landini são os tratores das séries Landforce 120 e Landpower 175, ambos produzidos no Brasil, e os da Série 7-230, importada da Itália. O sistema mecânico apresenta uma manutenção mais simples e de baixo custo, além de ser o trator de maior potência no mercado brasileiro com sistema de injeção mecânica.
Entre as marcas com sucesso de venda de trator Landini estão os especializados Série 2 e Rex, voltados à fruticultura. Disponibiliza ainda a linha Brutus, já nacionalizada com código FINAME e MDA, potência de 75 cv a 95 cv e destinados às mais diversas operações da agricultura e pecuária. A empresa planeja aumentar o número de revendas em 30% com relação ao ano passado.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou sua expectativa para o casamento com…
A celebração dos 142 anos de Rio Branco, realizada na manhã deste sábado, 28, entrou…
Lançado em 25 de dezembro, "O Auto da Compadecida 2" se tornou a maior estreia…
Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção à…
O Poder Judiciário de Rondônia proferiu sentença na 1ª Vara Cível de Rolim de Moura,…
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) aprovou…