Conecte-se agora

Fábrica de tratores italiana investe US$ 30 milhões no Brasil

Publicado

em

A Landini Brasil, fábrica de tratores italiana que está no Brasil há quase cinco anos, está ampliando em 60% a sua capacidade produtiva. As obras já começaram na unidade de Contagem (MG) e integram parte dos US$ 30 milhões previstos pela fábrica para investimentos no Brasil no período entre 2015 e 2020.

Segundo o diretor da Landini Brasil, Ricardo Vianna, o projeto de expansão vem ao encontro da atuação da multinacional, que carrega 135 anos de história e disponibiliza para o mercado brasileiro, maquinário com potência de 45 cavalos a 230 cv. O Rio Grande do Sul ocupa lugar de destaque. Com atuação consolidada na fruticultura, especialmente na região da Serra e na Metade Sul, o objetivo da fábrica é ampliar atuação junto aos produtores de grãos.

A empresa também quer aumentar a oferta de trator à venda em Santa Catarina. A estrela da Landini são os tratores das séries Landforce 120 e Landpower 175, ambos produzidos no Brasil, e os da Série 7-230, importada da Itália. O sistema mecânico apresenta uma manutenção mais simples e de baixo custo, além de ser o trator de maior potência no mercado brasileiro com sistema de injeção mecânica.

Entre as marcas com sucesso de venda de trator Landini estão os especializados Série 2 e Rex, voltados à fruticultura. Disponibiliza ainda a linha Brutus, já nacionalizada com código FINAME e MDA,  potência de 75 cv a 95 cv e destinados às mais diversas operações da agricultura e pecuária. A empresa planeja aumentar o número de revendas em 30% com relação ao ano passado.

Acre 01

Garupa socorrido em acidente na estrada de Sena Madureira não resiste e morre no hospital

Publicado

em

Uma das vítimas socorridas ainda com vida no grave acidente que aconteceu nas proximidades do quilômetro 75 da BR-364, sentido município de Sena Madureira, na noite desse domingo, 1, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. A identidade das vítimas foram divulgadas, trata-se de Fernando Macaé Nascimento de Castro e Samuel Bezerra Monte, que estavam na motocicleta que colidiu contra um caminhão.

Conforme relatado, Fernando Macaé conduzia a moto e foi óbito no local do acidente. Já Samuel Bezerra, o garupa, ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do Pronto-Socorro de Rio Branco.

A suspeita, confirme informado por testemunhas, é de que ambas as vítimas não estariam com capacetes. Um laudo pericial deve apontar a real causa do acidente.

Um vídeo compartilhado por meio de redes sociais mostra os veículos que colidiram e a movimentação de pessoas no local do acidente. Nas imagens, é possível observar o corpo das vítimas da colisão ainda estendidos ao chão.

Informações de testemunhas apontam que duas pessoas trafegavam em uma motocicleta e estas teriam colidido contra um caminhão que seguia no sentido oposto da estrada.

Continuar lendo

Acre 01

Em 12 pontos, Rio Branco segue vacinação de público de 18 anos nesta segunda-feira

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) informou que a vacinação contra a covid-19 para o público de 18 anos ou mais continua nesta segunda-feira, 02, em 12 pontos da capital.

Para se vacinar é preciso levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF. A vacinação desse público começou nesta na segunda-feira, 26 de Julho, após o envio de 55 mil doses da Pfizer ao Estado, por meio do Ministério da Saúde (MS)

Dos 12 pontos de vacinação, 8 são para 1ª dose e 2ª dose e cinco exclusivos para 2ª dose, todos das 8h às 16 horas.

Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose:

Urap Hidalgo de Lima

Urap Rosângela Pimentel

Urap Maria Barroso

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Urap Cláudia Vitorino

Urap Eduardo Assmar

Pontos exclusivo para 2ª dose:

Drive-thru em frente ao 7º BEC

Urap São Francisco

Urap Bacurau

Urap Valdeisa Valdez

Policlínica Barral y Barra

Continuar lendo

Cotidiano

Ufac abre 230 vagas para pós-graduação no ensino de matemática na modalidade EAD

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propreg), divulgou nesta segunda-feira, 02, abertura de processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação no ensino de matemática na modalidade de Educação à Distância (EAD).

São oferecidas 230 vagas em sete polos da instituição no Acre. A pós-graduação será desenvolvida em 420 horas, e 22 créditos, com duração mínima de 12 e máxima de 15 meses, inclusos o cumprimento dos créditos e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Podem concorrer às vagas graduados em Matemática, Física, Química, Engenharias e Pedagogia, com certificação reconhecida pelo MEC que, cumulativamente, estejam atuando como professor da Educação Básica, até o momento da matrícula.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto de 2021, observado o horário oficial do Acre. A inscrição no processo seletivo será realizada exclusivamente via internet (online), por meio da plataforma Moodle/Ufac, disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/ufacmat.

O candidato concorrerá às vagas específicas destinadas ao município para o qual originariamente tenha se inscrito, em regime de ampla concorrência com os inscritos para as referidas vagas, e deverá participar de possíveis atividades presenciais do curso realizadas neste município, dependendo das condições sanitárias estabelecidas devido aos riscos de contaminação do coronavírus

Para mais informações, clique aqui.  

Continuar lendo

Destaque 6

Urnas ganham mais um padrão de segurança para as eleições

Publicado

em

Nas Eleições 2022, os eleitores contarão com novas urnas eletrônicas protegidas pela tecnologia de hardware com os mesmos requisitos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

São mais de 200 mil urnas do modelo UE 2020 que já sairão da fábrica protegidas por esse novo equipamento certificado. As novas urnas vão renovar parte do parque tecnológico da Justiça Eleitoral, que atualmente é de 470 mil unidades em todo o país.

Urnas fabricadas em 2006, 2008 e parte das 2009, cuja vida útil está esgotada, serão substituídas pelos novos modelos. Continuamente atualizada e modernizada, a cadeia de segurança da urna eletrônica – sistema que garante que as urnas executem somente softwares desenvolvidos e assinados digitalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – foi introduzida em 2009, utilizando uma infraestrutura de certificados própria da Justiça Eleitoral.

Agora essa estrutura será reforçada por uma certificação que avalia a aderência do perímetro criptográfico da urna eletrônica em relação aos requisitos mínimos definidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que é responsável por manter a Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

O perímetro criptográfico das novas urnas, que será certificado ICP-Brasil, contará com um dos mais avançados algoritmos de curvas elípticas já implementado, o E-521. O TSE pretende ainda futuramente adequar sua Autoridade Certificadora das Urnas Eletrônicas também aos padrões ICP-Brasil, para ser subordinada à cadeia v7 (E-521).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas