Menu

Depasa informa que abastecimento de água deve ser normalizado até a quinta-feira, dia 24.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A semana começa com muitos moradores de Rio Branco, principalmente da parte alta da cidade, reclamando da falta de água nas torneiras.


Ronaldo Nascimento que mora no Alto Alegre contou que já são 5 dias sem cair água. Há também reclamação de moradores na região central de Rio Branco.

Publicidade

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) foi consultado pelo ac24horas e informou por meio de nota que não houve nenhum problema recente no fornecimento de água na capital acreana e acredita que as reclamações ainda são resultados da queima do equipamento utilizado para programar e monitorar a pressão de água. O equipamento já foi substituído.


De acordo com a autarquia a normalização é gradual e o abastecimento deve voltar a normalidade em Rio Branco até a próxima quinta-feira, 24.


NOTA


Sobre o abastecimento de água de Rio Branco, nesta segunda-feira, 21, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) informa que, na tarde de sábado, 19, foi concluída a instalação da ‘soft starter’, equipamento utilizado para programação e monitoramento da pressão e distribuição do sistema de bombeamento de água para o reservatório Placas, que abastece a parte alta da cidade.


Na sexta-feira,18, foi realizada a instalação dos novos inversores de frequência do sistema de bombeamento do Centro de Reservação Central (CR Central). Os novos equipamentos substituíram os inversores que danificaram durante uma oscilação de energia, ocorrida na segunda, 14.


Com as intervenções, que com a atuação direta do governador Gladson Cameli e da presidente do Depasa, Waleska Dessotti ocorreram em tempo recorde, o abastecimento de água da região central, adjacências e também da parte da parte alta da cidade está voltando à normalidade. A normalização é gradual, devendo a distribuição de água da capital estar totalmente estabilizada até a próxima quinta-feira, 24.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido