Menu

Depois de assalto na Sepa, governo diz que frota será monitorada via satélite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP),vai monitorar o tráfego de todos os veículos que integram a frota oficial do estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (18), pelo secretário Paulo Cézar Santos, durante reunião com os chefes de transportes de todas as autarquias, secretarias e departamentos da gestão estadual.

A SEJUSP disponibilizou um aplicativo ligado ao sistema de monitoramento eletrônico da Segurança Pública onde serão cadastrados os telefones das pessoas responsáveis pela frota em cada setor. Cada órgão vai informar à equipe da Segurança quais os veículos que serão inseridos no monitoramento, informando os horários em que aquele carro não poderá circular. Com essa informação cadastrada no sistema, o responsável vai receber no celular um alerta, caso esse veículo trafegue fora do horário permitido informado. “A sejusp vai disponibilizar a ferramenta e os chefes de transporte é quem irão estabelecer as restrições de cada veículo. O sistema vai informar imediatamente quando um veículo cadastrado circular fora do horário permitido.”, explica o secretário adjunto Maurício Pinheiro.

Anúncio

O cadastro da frota faz parte do Plano de Ação de Combate a Crimes Contra o Patrimônio Público, colocado em prática pela Segurança Pública por determinação do governador Gladson Cameli, depois que três caminhonetes foram furtadas da SEPA na última quarta feira. Além do cadastro, o Plano de Ação implementou outras medidas, dentre elas: o deslocamento do Grupo Especial de Fronteira para o trevo de Senador Guiomard e a troca de informações entre as polícias do Amazonas e Rondônia.

A medida, vai ofertar maior controle sobre o tráfego dos veículos oficiais e aumentar a segurança sobre a frota, principalmente nos modelos que são preferidos pelos criminosos. O chefe do Departamento de Gestão Integrada de Segurança Eletrônica e Contra Medidas da Sejusp, Alexandre Nascimento Souza, explicou a funcionalidade do sistema e as vantagens da frota passar a ser monitorada. “Vamos cadastrar o celular e nele o responsável vai receber em tempo real qualquer anormalidade na sua frota. Nosso sistema funciona vinte e quatro horas e tem mostrado grande eficiência”, garante.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.