A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) receberá até 2 de março de 2021 contribuições da sociedade para a proposta de Revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC).
A revisão busca aprimorar o Regulamento, mantendo a segurança jurídica e os avanços já conquistados e tornando-o mais efetivo e coerente.
A proposta de revisão do RGC considera as seguintes premissas: não regredir em direitos dos consumidores; melhorar as atividades de acompanhamento e controle, simplificando a norma sempre que possível; não vedar inovações, balanceando estabilidade e dinamicidade; redução de custos regulatórios; desenvolvimento de prestadoras regionais; e perpetuidade da norma.
Entre as novidades, a proposta apresentada pela Anatel cria a figura da “Oferta”, que define todas as condições comerciais do serviço, de modo a sanar a ausência de transparência e clareza nas informações referentes aos planos de serviços comercializados pelas prestadoras.
Além disso, a Agência buscou, na revisão, tratar outra dificuldade dos consumidores: a migração para ofertas com valores mais baixos ou até mesmo com outras condições mais restritas de uso do serviço.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…