O promotor Ocimar Júnior, da Promotoria da Saúde de Cruzeiro do Sul, alertou empresários que preparam festas de final de ano que, se houver regressão de faixa da amarela para a laranja, com relação a Covid-19, o réveillon terá que ser cancelado.
No próximo dia 23, o Comitê Estadual de Covid-19 se reúne e anuncia as faixas, o que, segundo o promotor, determinará a realização ou não das festas programadas para a noite do dia 31 em Cruzeiro do Sul.
Ele alerta para a situação de crise na saúde, devido à escassez de médicos atuando nas unidades do município, de onde só há uma unidade sentinela, que é no Hospital do Juruá. “Vários médicos pediram cancelamento de seus contratos, os números de Covid só aumentam e não podemos ter um colapso. A situação nos preocupa muito. O cenário é de expectativa negativa segundo a secretaria municipal de Saúde”, ressalta.
Ocimar Júnior cita que as pessoas não estão mais cumprindo as medidas sanitárias de usar máscaras, álcool e manter distanciamento social.
Se no dia 23, Cruzeiro do Sul se mantiver na faixa amarela, segundo o promotor, as festas de réveillon poderão ser mantidas com restrições: somente 50 por cento do espaço deverá ser ocupado para garantir o distanciando entre as mesas e deverá haver uso de máscaras e álcool em gel.
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…