Menu

Promotor diz que se houver regressão de faixa, festas de réveillon serão canceladas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor Ocimar Júnior, da Promotoria da Saúde de Cruzeiro do Sul, alertou empresários que preparam festas de final de ano que, se houver regressão de faixa da amarela para a laranja, com relação a Covid-19, o réveillon terá que ser cancelado.


No próximo dia 23, o Comitê Estadual de Covid-19 se reúne e anuncia as faixas, o que, segundo o promotor, determinará a realização ou não das festas programadas para a noite do dia 31 em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Ele alerta para a situação de crise na saúde, devido à escassez de médicos atuando nas unidades do município, de onde só há uma unidade sentinela, que é no Hospital do Juruá. “Vários médicos pediram cancelamento de seus contratos, os números de Covid só aumentam e não podemos ter um colapso. A situação nos preocupa muito. O cenário é de expectativa negativa segundo a secretaria municipal de Saúde”, ressalta.


Ocimar Júnior cita que as pessoas não estão mais cumprindo as medidas sanitárias de usar máscaras, álcool e manter distanciamento social.


Festa com medidas restritivas

Se no dia 23, Cruzeiro do Sul se mantiver na faixa amarela, segundo o promotor, as festas de réveillon poderão ser mantidas com restrições: somente 50 por cento do espaço deverá ser ocupado para garantir o distanciando entre as mesas e deverá haver uso de máscaras e álcool em gel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido