Conecte-se agora

Mesmo com repercussão negativa, deputados não desistem dos 100 cargos

Publicado

em

Os deputados que compõem a base de apoio ao governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Acre, mesmo sinalizando na quinta-feira, 17, que votariam favoráveis a Reforma Administrativa que altera a estrutura do Poder Executivo cortando 200 cargos comissionados e criando a Secretaria de Governo (Segov), não desistiram de barganhar o apoio em troca de pelo menos 100 cargos a mais. Com o adiamento das votações para a próxima semana, eles ganharam tempo para pressionar a equipe de governo.

Após a repercussão negativa mediante a declaração do chefe do Palácio Rio Branco que destacou que caso a reforma não fosse aprovada este ano, o Estado não poderia convocar os mais de 450 concursados do cadastro de reserva da Polícia Militar a partir de fevereiro de 2021, os parlamentares se sentiram pressionados perante a opinião pública através de mobilização pelas redes sociais e pediram para que o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), colocasse o projeto novamente em pauta, já que havia sido retirado durante o dia por falta de apoio.

O ac24horas apurou que antes mesmo de chegar a esse confronto direto entre o governador e a base, existia um grupo que trabalhava junto a equipe de governo para adicionar pelo menos mais 100 cargos na estrutura da reforma, porém não foi chegado a um consenso. Assessores palacianos chegaram a afirmar a reportagem que pelos parlamentares a estrutura de cargos não teria nenhum corte, o que para o governo seria prejudicial para a gestão fiscal, já que existe uma meta para priorizar servidores concursados.

Gladson já teria sinalizado nas redes sociais que agradecia o empenho dos deputados de votar os projetos do executivo, o que foi visto como um “gatilho” para início de negociações para flexibilizar a reforma administrativa.

O fato é que a base do governo está rachada e parlamentares trabalham para que as arestas com o Palácio Rio Branco sejam equacionadas até o natal, de preferência com um presente “gordo”, recheado de cargos.

Blog do Venicios

Com Rocha e Mara fora, PSDB será “um puxadinho” de Gladson

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Sem vaga no TCE, Ribamar Trindade é exonerado por Gladson após tensões internas

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

João Doria reforça convite para Gladson se filiar ao PSDB

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Empresário tenta corrigir “falha” do 1º turno com dinheiro e recebe não da equipe de Bocalom

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas