Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público orienta uso de plataformas virtuais para posse dos eleitos em janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus, a procuradora-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane, expediu uma Nota Técnica recomendando aos eleitos dos 22 municípios do Acre o cancelamento de qualquer cerimônia presencial para os novos eleitos.


O documento foi expedido nesta sexta-feira, 18, pelo Gabinete de Gerenciamento e Enfrentamento de Crise da Covid-19, assinado pela procuradora-geral, Kátia Rejane, e pelos promotores, Glaucio Oshiro, Sammy Barbosa Lopes, Bernardo Fiterman Albano, Júlio César de Medeiros Silva, Luís Henrique Corrêa Rolim, e pelo corregedor-geral do MP, Celso Jerônimo de Souza.

Anúncios


Na recomendação, o MP orienta aos prefeitos e vereadores eleitos que realizem as cerimônias de posse de forma virtual. O MP pede também que os prefeitos eleitos e seus correligionários não realizem eventos em comemoração que causem aglomeração e ponham em risco a saúde da população.


O documento cita que as cerimônias de posse para os cargos têm potencial indesejável de gerar aglomerações e, por consequência, um possível cenário traumático e trágico de início de ano, pois é sabido que grandes aglomerações, a exemplo do que ocorreu com as campanhas eleitorais, geraram aumento da curva de casos (positividade de Sars-CoV-2), após três semanas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido