Menu

Consulado na Bolívia alerta para novas exigências de ingresso em solo brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diplomacia brasileira na Bolívia está alertando que o governo do Brasil alterou as normas excepcionais e transitórias definidas na portaria 615, de 11 de dezembro último, referentes ao ingresso de cidadãos nacionais e estrangeiros no território brasileiro em função da 2a onda da pandemia da Covid-19.

“Aos brasileiros, recomenda-se especial atenção ao artigo 7º do dispositivo legal, referente à obrigatoriedade de exame RT-PCR”, alerta o Consulado do Brasil em Cochabamba. Há centenas de acreanos vivendo ou buscando resolver pendências escolares na Bolívia.

Anúncio

Os documentos comprobatórios de realização de teste laboratorial são o exame de RT-PCR, para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque, ou a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

A portaria do Governo Federal pode ser acessada aqui 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.