Menu

Gol desmarca voos para Cruzeiro do Sul e diz que segue cumprindo acordo com o MPAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Gol Linhas Aéreas, que cancelou voos para Cruzeiro do Sul nos dias 15, 25 e 31 de dezembro, afirma que continua cumprindo o acordo firmado com o Ministério Público do Acre para a retomada da operação no município. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, a Gol segue as regras do acordo com o MP, com relação à informações dos cancelamentos aos clientes.


“Reforçamos que a Gol está seguindo todas as regras do acordo com o Ministério Público do Acre. O acordo prevê, expressamente, as condições e o prazo para que eventuais cancelamentos sejam informados pela Companhia, sendo certo que a GOL está atuando nos exatos termos”.

Publicidade

De acordo com a empresa, segundo o pacto com o MP, os voos teriam que ter lotação de pelos 50% de seus assentos, caso contrário, poderiam ser cancelados para evitar prejuízos. Neste caso, a empresa tem 10 dias para fazer o cancelamento.


A Gol voltou a voar para Cruzeiro do Sul em outubro por determinação da justiça acreana a pedido do Ministério Público, depois de suspender as operações para o Vale do Juruá por cerca de quatro meses. A multa diária, em caso de não retomar os voos, era de R$ 300 mil e o Ministério Público já havia pedido o aumento para R$ 1 milhão.


Pelo acordo feito, a companhia deverá operar para a cidade de Cruzeiro do Sul até o dia 15 de março de 2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido