Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson quer vacinar população do Acre contra a Covid-19 em menos de um ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) em entrevista ao Café com Notícias nesta quinta-feira, 17, anunciou que o Acre deverá começar a vacinação contra a covid-19 o mais rápido possível, porém ele não citou datas.


Na entrevista, Cameli destacou que não tem preferência por nenhum imunizante, e pontuou que o primeiro que estiver no mercado disponível para compra será mandado buscar em urgência pelo Governo do Acre.

Anúncios


“O primeiro laboratório que estiver pronto pra me vender, eu tô pronto pra comprar. O dinheiro que tem é para a compra das vacinas e eu vou mandar buscar o mais rápido possível. Eu não trabalho com a hipótese de vacinar a população em um ano. Eu estou trabalhando com a conta de R$ 1 milhão de habitantes. O que a Butantan faz por um dia é o que o Acre precisa”, afirmou.


Em outro trecho, Gladson lamentou a politização da vacina e a briga entre o governo federal e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).


“Politizou a situação. Eu estou falando de vidas e de pessoas. Eu não tive esse vírus, mas quem pegou sabe do que eu tô querendo dizer. Tem sequelas. Eu não vou entrar na politização desse assunto. Eu fui no Governo Federal e em São Paulo com a Butantan. O primeiro laboratório que tiver pronto pra me vender, eu tô pronto pra comprar” afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido