Menu

Gladson faz aparição embaraçosa em diplomação por videoconferência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diplomação do prefeito eleito em Rio Branco, bem como de sua vice-prefeita e dos 17 vereadores ocorreu na manhã de hoje por meio de videoconferência pela Justiça Eleitoral. Online, a diplomação com as principais autoridades da Justiça Eleitoral, entre elas a presidente do TRE do Acre, desembargadora Denise Bonfim.


O governador Gladson Cameli também apareceu para fazer um discurso aos vereadores e prefeito empossados. Aliás, a participação de Cameli foi embaraçosa. No início de seu discurso, direto de seu gabinete, alguém de sua equipe acabou tropeçando nos fios e o desconectou da videoconferência. Gladson só conseguiu voltar para o seu discurso mais de 5 minutos depois.

Publicidade

Em sua participação, Gladson desejou sorte aos diplomados e lembrou que, entre outros assuntos, da reforma administrativa que encaminhou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde afirma que vai ajudar o estado a economizar, otimizar recursos e tornar a máquina pública mais eficaz.


Em recado direto à Bocalom, Gladson garantiu a parceria do governo. “Hoje começa uma nova caminhada. Para você, Bocalom, gostaria de dizer: conte comigo, conte com o executivo estadual para que possamos fazer um mandato em conjunto, otimizando as equipes e as forças quem ganha é a população”, afirmou Cameli.


Tião Bocalom apareceu ao lado de sua vice e da Senadora Mailza Gomes (Progressistas). Bocalom, que assume a gestão do município a partir do dia 1º de janeiro, agradeceu aos votos e lembrou dos 16 anos que tenta emplacar o Produzir para Empregar. “Temos consciência plena do desafio e o que nos espera pelos próximos 4 anos. Como exemplo do desafio lembro que dados de 2018 mostram que Rio Branco naquele ano foi a capital que menos contribuiu para o PIB brasileiro, com apenas 0,1%”.


Conduzida pelo Juiz Eleitoral Lois Arruda, a cerimônia durou cerca de uma hora. O magistrado iniciou diplomando os 17 vereadores eleitos na capital acreana: Michele Melo (PDT), Samir Bestene (Progressistas), Antônio Morais (PSB), Emerson Jarude (MDB), N. Lima (Progressistas), Raimundo Nênem (PSB), Joaquim Florêncio (PDT), Rutênio Sá (Progressistas), Adailton Cruz (PSB), Arnaldo Barros (Podemos), Fábio Araújo (PDT), Ismael Machado (PSDB), Lene Petecão (PSB), Francisco Piaba (DEM), Célio Gadelha (MDB), Dr. Raimundo Castro (PSDB) e Hildegard Pascoal (PSL).


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido