Menu

Resumo da Aleac: Salário de Gladson e recompensa à polícia por apreensão de arma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião conjunta que adentrou a noite desta quarta-feira (16), as comissões de Constituição e Justiça, Serviço Público, Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre aprovaram várias matérias que devem ser levadas à Plenário em sessão extraordinária desta quinta-feira (17).


As comissões aprovaram manter o salário do governador de R$ 35 mil e secretários de Estado de R$ 24 mil, bem como o projeto de lei que institui o Programa de Concessões e Parceria Público Privada do Acre, que deverá coordenar a venda e concessão do Depasa, Zona de Processamento de Exportação, Peixes da Amazônia e outros empreendimentos.

Publicidade

Uma boa notícia aos policiais militares deve ser confirmada nesta quinta-feira. Aprovada nas comissões, a premiação por apreensão de arma de fogo irregular.


De acordo com o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB), autor do pedido enviado à Aleac pelo Poder Executivo, o valor do prêmio dependerá da letalidade da arma apreendida.


Os PMs não acrescentavam nada no soldo por apreender arma, mas ganhavam uma folga. Esse benefício também foi perdido, mas o projeto, se aprovado, deve ajudar no enfrentamento ao crime. “É uma motivação para a tropa”, disse Cadmiel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido