Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motoristas fecham entrada do Terminal Urbano ao retomar protesto por repasse de dinheiro público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de motoristas de ônibus que trabalham para as três empresas de transporte público na capital acreana (Via Verde, Floresta e São Judas Tadeu) passaram a ocupar a frente do Terminal Urbano de Rio Branco na tarde desta quarta-feira, 16, pouco depois de retomarem a paralisação do sistema público após a maioria dos vereadores não aprovarem o Projeto de Lei da prefeitura de Rio Branco que pretende enviar 2,4 milhões às empresas.


Os trabalhadores se dizem contrariados pelo fato de não obterem a maioria dos votos favoráveis de vereadores ao Projeto de Lei. A categoria alega que parlamentares da Câmara Municipal de Rio Branco não cumpriram com o que teria sido acordado em reunião com o presidente da Câmara e representantes da prefeitura.

Anúncios


Era preciso de amo menos 9 votos favoráveis de vereadores para que a prefeitura pudesse destinar o dinheiro às empresas. O município alterou o projeto de Lei para que o documento pudesse tramitar na Câmara, ainda assim, não foi encaminhado com a maioria dos votos, o que causou revolta dos funcionários do transporte público da capital acreana.


O novo Projeto de Lei (PL), que destina R$ 2,4 milhões às empresas de transporte coletivo, foi enviado à Câmara na manhã desta quarta-feira, 16. No entanto, não poderá tramitar dentro da Câmara de Vereadores, embora esteja protocolado. Com a chegada do PL a Casa, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Morais (PSB), decidiu prorrogar até a próxima terça-feira, 22, os trabalhos legislativos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido