Menu

Governo detalha regras para cidadão contestar cancelamento de auxílio

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Cidadania editou nesta quarta-feira (16) a portaria 560, de 14/12/2020, que dispõe acerca da contestação extrajudicial relativa à inelegibilidade, bloqueios ou cancelamentos de parcelas do auxílio emergencial.

De acordo com a portaria, caberá à Defensoria Pública da União analisar se as razões e os documentos comprobatórios apresentados pelo cidadão são aptos para invalidar os motivos de inelegibilidade, bloqueios ou cancelamentos de parcelas, a fim de apresentar a contestação extrajudicial.

Anúncio

A contestação extrajudicial só poderá ser registrada na ferramenta informatizada após a análise conclusiva da Defensoria Pública da União de que os documentos apresentados sejam aptos a invalidar todos os motivos de inelegibilidade, bloqueios ou cancelamentos de parcelas mostrados em plataforma digital disponibilizada para consulta.

Detalhes da portaria no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mc-n-560-de-14-de-dezembro-de-2020-294340543

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.