Categories: Acre Notícias

Gestores do Pará vêm ao Acre orientar implantação de programa semelhante ao TáxiGov

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

Prestes a implantar o serviço oficial de deslocamento de servidores públicos do estado, o governador Gladson Cameli se reuniu nesta quarta-feira, 16, com representantes do governo do Pará para conhecer a melhor maneira de iniciar o serviço.


A ideia é implantar o projeto até o final do mês de janeiro de 2021. Até lá, o governo deve abrir licitação que prevê a contratação de empresas de transporte para adoção do serviço que irá deslocar servidores durante atividades administrativas.


O programa é semelhante ao TáxiGov, utilizado pelo governo federal. O encontro com representantes do Pará se deu porque o estado aderiu ao sistema recentemente. O secretário adjunto de planejamento, Victor Bonecker, se disponibilizou em colaborar com a troca de informações.

Anúncios


“Para nós é importante essa troca de experiência com outros estados, pois podemos ter um reflexo de como implantar o serviço e trazê-lo para a nossa realidade. No lugar do Estado comprar veículos e depois gastar com manutenção, vamos contratar o serviço de quem já oferece o transporte, economizando dinheiro público, fazendo a economia girar e ainda valorizando o serviço desses trabalhadores”, destacou o governador Gladson Cameli.


Os motoristas atualmente responsáveis pelo transporte oficial dos servidores serão remanejados para outras funções e o serviço será substituído pela empresa que cumprir os seguintes requisitos: tenha o menor valor por quilômetro rodado, ferramenta adequada para solicitação de corrida, seja por site ou aplicativo e ainda quantitativo suficiente de motoristas cadastrados para atender ao serviço.


“Estamos terminando de desenvolver o edital para iniciar o processo de licitação e, baseados na troca de experiência, podemos analisar os aspectos que deram certo em outro estado e diminuir possíveis erros que surgiriam, caso não recebêssemos qualquer auxílio. Nossa procura é pela modernização da gestão pública, trazendo mobilidade e agilidade dos serviços”, explicou Victor Bonecker.


O coordenador de Licitações do Pará, Italo Vaz, diz que desde a substituição do serviço o Estado tem garantido, além da redução de gastos, a redução do tempo de espera de deslocamentos e, ainda, a segurança dos servidores com acesso a rotas utilizadas.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024