Menu

Senadores debaterão planos nacional e estadual de vacinação

Higienização plenário do Senado Federal com álcool. Hábitos de higiene são os maiores aliados na guerra contra o coronavírus. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima quinta-feira (17), a partir das 10h, senadores realizarão uma sessão para discutir a apresentação do plano de vacinação do governo federal e dos governos estaduais contra a covid-19. Segundo os parlamentares, várias dúvidas precisam ser esclarecidas a respeito da futura vacinação.


Devem ser debatidos os desafios como armazenamento, distribuição em condições extremas de temperatura, embalagem e organização de logística em relação ao tempo de atendimento à população nas diferentes regiões, algumas com extrema dificuldade de acesso.

Publicidade

Foram convidados para o debate o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; a coordenadora nacional do Programa de Imunização do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato; o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas; o diretor da Fiocruz, Rodrigo Murtinho; além de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Anvisa.


O texto do requerimento da sessão lembra que já existem ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a apresentar um plano de vacinação e para questionar o presidente da República, Jair Bolsonaro, por ter desautorizado o ministro da Saúde em relação a uma possível compra da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido