Menu

OAB do Acre realiza ato contra agente de polícia que chamou advogada de ‘égua’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC) realizou na tarde desta terça-feira, 15, ato de desagravo público em favor da advogada e vice-presidente da OAB Acre, Marina Belandi Scheffer.


O ato ocorreu em frente à Delegacia de Flagrante (Defla), onde a vice sofreu xingamentos por parte do agente e do seu superior, durante defesa das prerrogativas de um colega advogado que necessitava de atendimento médico para o seu cliente

Publicidade

O ato é em desfavor de um agente de polícia civil, que teria chamado a vice-presidente da OAB, Marina Belandi, de ‘égua’ enquanto advogada conversava com cliente de um colega e também contra o delegado plantonista que teria tratado advogada de forma desrespeitosa. O caso aconteceu no dia 04 de dezembro.


De acordo com informações apuradas pelo ac24horas, à época, Belandi pediu para ter uma conversa particular com advogado e, em seguida, pediu também uma conversa reservada com o preso. Nesse momento, ela contou que um agente, o qual ela preferiu não citar o nome, começou a proferir piadas. Os ânimos se acirraram e a advogada foi xingada de ‘égua’ pelo agente de polícia.


Acompanhado da categoria, o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, repudiou e afirmou que os advogados acreanos não irão tolerar esse tipo de comportamento por integrantes do sistema de segurança pública.


“Mostramos que não aceitaremos sermos tratados como ator inferior. A Marina representa o que mais há de desprendimento no Sistema OAB. Essa agressão contra ela mobiliza cada advogado que um dia já teve suas prerrogativas violadas em algum momento do exercício da profissão e foi auxiliado por ela. Marina representa o que tem de mais nobre na nossa classe, a solidariedade. Sem união e irmandade não venceremos os inúmeros desafios que a advocacia exige”, afirmou.



Emocionada, a vice-presidente da OAB, Marina Belandi, agradeceu o apoio dos colegas e ressaltou que sempre estará à disposição da advocacia acreana.


“Quero dizer que sempre estarei como advogada e representante de vocês à disposição da advocacia. Não me calarei e não irei ficar inerte. Permanecerei firme e forte. Sempre estarei com vocês no combate à violação de prerrogativas. Viva a mulher advogada! Hoje é o nosso dia”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido