Menu

Juiz acreano é campeão mundial de jiu-jítsu em São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre conquistou um título mundial de jiu-jítsu no último final de semana. O curioso é que o atleta agora campeão do mundo costuma usar terno no dia a dia de sua rotina de trabalho.


Aos 47 anos, o juiz de direito Leandro Leri Gross, participou e venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).


O magistrado lutou na categoria master 4, peso médio, faixa roxa. Leandro precisou suar pouco para conquistar o título, já que dos quatro competidores inscritos, só dois compareceram ao evento. O juiz acreano venceu José Carlos Ribeiro Gonçalves Júnior, da academia Nova União, do Rio de Janeiro, com uma finalização após três minutos de luta.

Publicidade


Em 2019, Gross já havia disputado o mundial e tinha ficado na terceira colocação. Ao Globo Esporte, o magistrado falou sobre a conquista.


“Representou um compartilhamento e superação. Compartilhamento com o meu professor José Roberto, os colegas de treino e minha família. Superação, pois em tempo tão difícil ocasionado pela pandemia, torna-se necessário encontrar forças para prosseguir trabalhando e praticar esporte. A vida não pode parar e o esporte é necessário para se ter qualidade de vida. Em 2019, foi o terceiro lugar e neste ano o primeiro lugar. Então, fico feliz por continuar progredindo”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress