Menu

Após três anos presa, mãe reencontra filhas gêmeas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento que resultou na assinatura do termo de compromisso do projeto “Maria da Penha vai à Escola” foi marcado pelo reencontro emocionante de uma com suas filhas gêmeas, em Rio Branco. Monnyck Dessaria, 33 anos, que está reclusa há três anos no sistema penitenciário do Acre teve a oportunidade de rever suas meninas de três anos, Isabelle e Isadora.


Ao ac24horas, Monnyck agradeceu ao Governo do Acre por proporcionar o encontro que foi promovido pelo gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli. “Quero agradecer à diretora Isnalda Godim pela chance de reencontrar as minhas filhas. Foi tudo muito emocionante. Eu nem esperava. Quero agradecer as mulheres que trabalham na justiça acreana pela ajuda nesse reencontro. Quero agradecer a todos”, disse emocionada.

Publicidade

Foto: Sérgio Vale

Na ocasião, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, entregou presentes às crianças e abraçou a mãe, que agradeceu aos prantos pela chance de reencontrar as filhas.


Monnyck Dessaria foi condenada a 19 anos e sete meses de reclusão pelo crime previsto no Art. 157, § 2º, I, do Código Penal, de roubo com emprego de arma e grave ameaça.


Em 2019, ela tentou um habeas corpus para cuidar das filhas gêmeas, mas o juiz de direito Cloves Augusto Alves Cabral negou o pedido. Ao final do encontro, a detenta teve que retornar ao presídio para cumprir o restante da pena.


Foto: Sérgio Vale

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido