Menu

Motoristas de ônibus vão se reunir com vereadores para tentar resolver impasse

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes dos motoristas de ônibus de Rio Branco foram convocados para uma reunião a partir das 10 horas desta segunda-feira, 14, com o presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, Antônio Morais, e outros parlamentares, a fim de tentar solucionar o impasse que fez com que a categoria parasse 100% a circulação dos veículos na manhã de hoje.


A ideia, segundo os motoristas, é “tentar abrir esse leque de diálogo para que ele possa ouvir nossa reinvindicação e realmente saber a veracidade desse dinheiro”, afirmam os trabalhadores sobre os R$ 2,4 milhões provenientes de subsídio do transporte público escolar cujo prefeitura da capital acreana pretende encaminhar às empresas do transporte coletivo e os vereadores se manifestaram contra o repasse.

Publicidade

Os motoristas resolveram parar as atividades na tentativa de sensibilizar os vereadores para com o envio do dinheiro às empresas. “Esse dinheiro é o subsídio escolar da passagem de R$ 1 real dos estudantes. Já tem aval dos órgãos fiscalizadores, mas os vereadores estão tentando impedir só para ir contra a prefeita”, dizem os motoristas, que alegam férias, salários vencidos e 13° em falta.


Segundo os trabalhadores, há empresa devendo dois meses já de salário, e essa quebra de braço só prejudica o funcionário. “Nós que vamos estar sem dinheiro, nossos filhos que vão ficar sem nada no Natal”, completam.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido