Menu

Dinos, políticos, vírus e insetos…

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª onda do coronavírus em todo o mundo bateu recorde de infectados e mortos em um só dia. Mesmo assim, a maioria das pessoas não está muito interessada em cumprir as medidas de segurança.


É o chamado negacionismo.


Simplesmente isso não está acontecendo ou não é tão grave quanto propagam na imprensa. Para eles, o coronavírus não passa de um movimento de oposição a governos. Portanto, nada a ver com ciência, mas com política.


Não há luto! Celebram-se festas, aniversários, baladas, praias, missas, cultos e tantas outras atividades sociais importantes para a nossa convivência. Porém, sem regras, sem álcool, máscaras ou sabão.


Somos animais sociais. Vivemos entre extremos de inteligência e estupidez; não falo burrice para não ofender o “Equus africanus asinus”, o popular jumento ou burro.


Ao negar o estrago que o coronavírus faz, trabalhamos contra a nossa espécie. O coronavírus, que não é considerado nem um ser vivo (não tem célula), opera de forma mais organizada e inteligente do que nós.


Já tivemos a era dos dinos, temos a dos mamíferos (o homem político de Aristóteles) e a próxima será a dos vírus e insetos. Eles vão dominar o planeta.


Quanto a nós, se der tempo, vamos migrar para Marte ou Europa, uma das luas de Júpiter, para destruir o que tem por lá. Se não conseguirmos ir, será o “The End”, como nos filmes americanos. Pelo andar da carroça, não vai sobrar sequer um macaco falante para contar a história.


“Se você não pode lutar contra um inimigo mais poderoso, junte-se a ele; vá lá faça as pazes”. (JESUS, o Filho de Deus)


. Por que a prefeita Socorro Neri (PSB) não deixa para o próximo prefeito resolver o problema do déficit com as empresas de ônibus?


. Por que é dever dela como prefeita fazê-lo; a pandemia da Covid-19 a escolheu para resolver o problema, ela não pediu.


. A COLUNA checou com fontes seguras e apropriadas que não há nenhum acordo entre a prefeita Socorro e o prefeito eleito Tião Bocalom para que assuma toda a responsabilidade.


. O encargo já é dela até o dia 31 de dezembro à meia noite.


. Até agora o prefeito eleito Tião Bocalom (PP) está se movimentando muito bem no jogo; quer ser um prefeito além das fronteiras da cidade.


. O governo e a prefeitura de RB poderiam pensar em recuperar a Peixes da Amazônia, integrá-la ao projeto produzir para empregar.


. O Depasa todo mundo quer, o que ninguém quer é a Peixes da Amazônia.


. Por que, Alberto?


. O governador Gladson Cameli está correto ao se esforçar para tentar comprar a vacina, melhor do que ficar esperando pelo Ministério da Saúde.


. A propósito, o Ministério da Saúde apresentou o plano de vacinação:


1ª regra: Não há vacina registrada.


2ª regra: Não tendo vacina registrada não se sabe quando começar a vacinação.


3ª regra: Fiquem todos calmos, que a pandemia está bem no finalzinho.


4ª regra: Um dia todo mundo vai morrer mesmo.


5ª e última regra: Não assista a Rede Globo.


. Tão raspando o tacho em algumas prefeituras, quando o TCE e o MP souberem a viagem no tempo terá sido descoberta.


. O PT precisa de uma boa carona em 2022.


. O que falta para o Dnit tapar as crateras da BR-317?


. No Brasil está sobrando comida, faltam armas; o governo acaba de liberar a importação de pistolas.


. Poderia autorizar a compra de fuzis, bananas de dinamite, bazucas, mísseis qassam e muita pólvora para o povo.


. “As armas tornam os homens iguais”. (Samuel Colt).


. Tá se vendo…nos cemitérios!


. “Se o prefeito Tião Bocalom continuar fazendo as calçadas que a prefeita Socorro vem construindo, já me dou por satisfeita”. (Professora aposentada, dona Maria Rodrigues, 74 anos).


. Sabe por que ninguém encontra a caixa-preta do transporte público?


. É óbvio, porque não existe!


. Discurso político vazio, oco, só casca, jogo para a plateia!


. Se tivesse caixa-preta o MPE já teria descoberto.


. O presidente Bolsonaro só tem um defeito: é não ter defeito nenhum!


. Bom dia a todos os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento a pandemia; meu respeito, reconhecimento e amor!