Menu

Maison Borges cancela Réveillon e condena mudança de faixa após eleições municipais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estabelecimento de eventos em Rio Branco, Maison Borges, anunciou neste sábado, 12, que teve de cancelar a tradicional festa de Réveillon que havia sido anunciada no início dessa semana e gerado críticas entre alguns internautas. A empresa declarou que o cancelamento se deu após o estado do Acre retroceder a faixa na classificação de risco da pandemia de Covid-19, da amarela para a laranja, que requer maiores restrições e eventos com no máximo 100 pessoas.


“Para mim, este é um cálculo que foi arbitrado sem a devida análise de seus atos. O que me deixa abismado é que nas eleições tudo podia, não existia fiscalização e tudo era liberado….dando no que deu, aumento dos infectados….e quem paga a conta novamente somos nós”, escreveram os proprietários do empreendimentos.

Publicidade

A empresa afirma que deixará de planejar o Réveillon até que as autoridades mudem a maneira de expor medidas tomadas do comitê o qual consideram “anti Covid”. “A Maison Borges tem um espaço que comporta mais de 1200 pessoas e que teria direito de pelo menos 50% deste número para a realização deste importante evento, respeitando, como sempre, todas as normativas exigidas”.


Com o cancelamento, o evento garante estar deixando de alimentar mais de 40 famílias. “Iria trabalhar neste evento, dentre elas: músicos, seguranças, técnicos, cerimoniais, decoradores e a equipe de apoio, dentre tantos outros. Mas aqueles que se dizem donos da verdade estarão com seus salários, décimo terceiro e todas as mordomias bem certinhos”, reclamam.


Os empresários aproveitaram para questionar do governo sobre a lei Aldir Blanc. “Foi divulgado o repasse de determinados valores para nosso setor de eventos os quais nunca chegou em nossas mãos mesmo sendo deferido nossa participação….digo isso em nome da Maison Borges”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido