Menu

Servidores da saúde ameaçam paralisação na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre divulgou em sua página oficial que os servidores da saúde receberiam nesta sexta-feira, 11, os valores referentes ao auxílio temporário de R$ 420,00 e a dobra da insalubridade. Amparo que beneficia mais de 3 mil profissionais em saúde e foi instituído por conta do combate à pandemia da Covid-19.


Ocorre que de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), apenas alguns servidores receberam os valores de forma integral. Outros, de acordo com a nota divulgada pela entidade sindical ao verificarem seus contracheques, perceberam um depósito de apenas R$ 100 reais.

Publicidade

“O mais revoltante ainda, é observar que essa conduta se remete de forma abusiva e irregular, somente com os servidores em saúde, justamente os mais expostos e que mais sofrem neste momento”, afirma Adailton Cruz, presidente do Sintesac.


O sindicato afirma que entrará com uma representação judicial contra a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e convoca os servidores para um ato marcado para a próxima terça-feira, 15, na sede da secretaria.


O governo do estado foi procurado pelo ac24horas, e explicou que o que foi pago nesta sexta-feira, 11, foi a diferença proporcional de quem recebia menos de 420 reais.


Confira a nota:


NOTA PÚBLICA


A dobra da insalubridade foi prorrogada pelo decreto 7207 em 4/11 e paga no dia 13/11.


O que foi pago hoje (11/12) foi a diferença proporcional de insalubridade de quem recebia menos de 420 reais, além dos setores da unidade de lavanderia, recepção, manutenção, cozinha entre outros, como diz a Lei Complementar n° 3.631.


O novo pagamento da dobra da insalubridade ainda não foi prorrogado. Porém já estamos trabalhando para a previsão de pagamento junto com o salário no dia 30/12.


Carmen Silvia Nogueira Braga de Sousa
Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas/SESACRE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido