Menu

Frei acreano participa de evento nacional em prol da Fazenda da Esperança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bastante conhecido dos acreanos, o Frei Renã Barros, participa nesta sexta-feira, dia 11, de uma live solidária em prol da Fazenda da Esperança – comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.


O evento contará com a participação de nomes famosos da música católica, como o padre Antônio Maria e será transmitido pela Rede Vida, canal 27 no Acre, a partir das 19h30.

Publicidade

Durante a live, serão apresentadas as ações que a Fazenda da Esperança desenvolve em todo país. No Acre são três unidades localizadas em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.


“Eu estou muito feliz pelo convite. Primeiro por participar de uma ação tão nobre para ajudar a Fazenda da Esperança, que atua na recuperação, dando oportunidade de vida nova a milhares de famílias em todo país. Depois, é uma alegria especial cantar ao lado de servos que se dedicam a evangelizar através da música”, afirma.


No Acre Frei Renã tem feito muito sucesso com a celebração de missas e apresentação do programa Oração em Canção, em seu canal do Youtube. Ele também já gravou quatro músicas. Uma delas, Foi na Cruz, já foi acessada milhares de vezes nas redes sociais.


“A música é um instrumento importante para evangelização. Eu sou muito feliz com meu ministério e pela oportunidade de cantar e, através da música, tocar o coração das pessoas”, destaca.


A live solidária “A Igreja Canta a Esperança”, acontece nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h30 com transmissão pela Rede Vida, canal 27.


Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.


A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.


As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido